CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 21/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITURA REALIZA REFORMA EM ESCOLA DA LOCALIDADE PITOMBEIRA

Na manhã deste domingo (20), o prefeito Betão esteve averiguando a obra de reforma da escola municipal EEIF Iná Arruda, localizada na Pitombeira, zona rural do município.

Visando solucionar o sucateamento dos espaços internos e externos da escola, melhorando a infraestrutura da unidade, a Prefeitura contratou serviços que incluem reparos em salas e banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados, portas e janelas, entre outros.

Com objetivo de promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação, a gestão segue revitalizando os espaços públicos da rede municipal de ensino.

#Obra 11/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO VISITA OBRA DE KITS SANITÁRIOS NA LOCALIDADE LAGOA CERCADA

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Betão Souza, o secretário de Administração Fábio Cunha e o engenheiro Gabriel Arcanjo visitaram a localidade de Lagoa Cercada para averiguar a execução da obra de kits sanitários (banheiro completo) que serão entregues para famílias em vulnerabilidade social.
O projeto, em parceria com a FUNASA, tem grande impacto na qualidade de vida dos moradores. São equipamentos necessários para melhorias habitacionais na área do saneamento básico e saúde pública.

#Obra 17/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA SINALIZE

Na manhã de hoje (17), o prefeito Betão esteve em Fortaleza reunido com o Superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, para assinatura do Termo de Adesão do Programa Sinalize.

Também marcaram presença no momento, o Deputado Sérgio Aguiar e demais lideranças políticas da região.

A adesão garantirá 10.000 m² de pavimentação asfáltica para o município, melhorando a qualidade de vida, garantindo a trafegabilidade, conforto e segurança para os martinopolenses.

O programa foi lançado na busca pela requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses, tem como principal foco a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

#Obra 02/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO O Prefeito Betão visista mais uma das obras que estão sendo realizadas, o novo CRAS do município

O Prefeito Betão visitou a construção do novo CRAS de Martinópole que está em ritmo acelerado. Em breve, teremos mais uma obra entregue a população.

#Obra 01/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Martinópole inicia obra de reconstrução do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição

A gestão juntos para reconstruir e avançar se orgulha em anunciar que deu início a tão aguardada obra do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição.

Na tarde desta terça-feira (01), o Prefeito Betão na companhia do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Secretário de Saúde Edicarlos Jr e o Secretário de Desenvolvimento Urbano José Paulino assinaram a ordem de serviço.

Em breve, teremos um Hospital com centro cirúrgico e bem equipado. Um ambiente adequado e de qualidade para a nossa equipe da Saúde oferecer um atendimento com mais excelência para os martinopolenses.

#Obra 30/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano entrega cinco casas de alvenaria para famílias

A Prefeitura de Martinópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, anuncia com muita alegria que realizou, ontem (29), a entrega de cinco casas de alvenaria para famílias de baixa renda que ainda viviam em casas "pau a pique", nome popular dado as residências feitas com barro e enchimento que servem de moradia o barbeiro, transmissor da doença de Chagas. O projeto, em parceria com a FUNASA, visa garantir a saúde da população e oferece melhores condições de moradia aos martinopolenses. As casas foram construídas com dois ou até três quartos, banheiro, sala, área de serviço e circulação. Contendo todo conjunto sanitário para a melhor salubridade das famílias.

A gestão se orgulha em dizer que, em apenas 4 meses, já está fazendo a diferença na vida dos martinopolenses.

Confira abaixo as fotos da entrega:

#Obra 04/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura executa obras através do Programa Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas

O prefeito Betão visitou hoje (04) mais uma obra que está sendo executada, através do projeto de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, para benefício de famílias que residem no Sítio Bom Lugar. No total, serão entregues 5 casas com dois quartos, banheiro, sala, área de serviço e circulação, contendo todo conjunto sanitário para a melhor salubridade dos moradores.

#Obra 11/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Martinópole está desativando poços?

A Prefeitura de Martinópole vem por meio desta esclarecer sobre uma notícia falsa de que a mesma estaria desativando os poços profundos do município. Na verdade, o que de fato está acontecendo é a manuntenção dos poços existentes e que se encontravam em estado de degradação.

Veículamos em nossas redes sociais imagens realizadas hoje (11) às 16hr no poço localizado no antigo colégio Murilo Braga, próximo a brinquedopraça. Registramos a bomba que já foi colocada sendo antiga, parou de funcionar e trocamos por uma nova.

Além disso, já consertamos os poços no Alto Alegre. Os poços na Pitombeira, onde a população ainda usava água salobra. E trocamos o motor na Praça da Matriz para um mais potente com capacidade de abastecimento do carro pipa em apenas 3hr, ao contrário do antigo que demorava até 16hr.

E ainda teremos muito mais. Em breve, conseguiremos mapear e verificar se todos os poços estão em pleno funcionamento para o bem-estar dos martinopolenses. Reiteramos aqui o nosso compromisso com a população. Juntos para reconstruir e avançar!

Segue abaixo o link com as imagens:

#Obra 08/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura dá início a construção da Praça de Eventos

Hoje, dia 8, deu início a construção da Praça de Eventos de Martinópole. O prefeito em exercício, Betão, esteve presente no local juntamente com o secretário de obras, José Paulino, para averiguar como estava a execução do trabalho.

www.martinopole.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 22:42:07