CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 22/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO ACOMPANHA OBRA DE NOVO POÇO PROFUNDO

Na manhã de hoje (22), o prefeito Betão acompanhou o andamento da perfuração do novo poço profundo da cidade, localizado no bairro Alto do São Francisco, ao lado do ginásio da escola Marina Ximenes.

A Prefeitura tem o prazer em informar que em breve entregará mais um equipamento fundamental para o bem-estar e qualidade de vida dos martinopolenses.

#JuntosParaReconstruirEAvançar é mais trabalho, mais obra e mais qualidade de vida!

#Infraestrutura 12/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CENTRO DA CIDADE

Hoje (12) pela manhã, a equipe da Eco da Gente esteve em ação conjunta com a Secretaria de Saúde, realizando um mutirão de limpeza na praça da Matriz e arredores.

Estiveram presentes, o prefeito Betão, o líder político James Bel, e a secretária de saúde, Christiele Braga, os vereadores municipais e a população martinopolense que também marcou presença nesse momento.

Seguimos juntos para reconstruir e avançar!

#Infraestrutura 13/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO MERCADO PÚBLICO

Na noite de ontem (12), a Prefeitura realizou a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reconstrução do Mercado Público Municipal.

O evento contou com as importantes presenças do prefeito Betão e primeira-dama Cristiane, do líder político James Bel e Raphaele Barros, do deputado estadual Sérgio Aguiar, vereadore(a)s, secretário(a)s e uma multidão que esteve prestigiando a chegada da obra pública de maior aplicação financeira da história de Martinópole, com investimento total de quase 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).

O momento ímpar foi finalizado com um magnífico show musical com a cantora martinopolense que já é destaque no Ceará, Vitória Rodrigues.

#Esporte 12/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO INAUGURAÇÃO DA ARENINHA COM TORNEIO DOS AMIGOS

Foi inaugurada, na tarde de sábado (11), a Areninha. Na solenidade foi realizado um Torneio dos Amigos do Betão e James x Amigos do Bel Júnior, estiveram presentes o prefeito, Betão Souza, o líder político, James Bel, o prefeito de Senador Sá, Bel Júnior, que estavam compondo os times e seu respectivos amigos. Também estavam presentes os secretários municipais, vereadores, demais servidores e a população em geral, que compareceu para prestigiar o novo ambiente de esporte e lazer do município.

A nova Areninha expande os espaços urbanos de lazer e está pronta para receber diversos eventos e torneios do esporte, proporcionando um local para a população destinado a momentos de diversão, lazer, esporte e descontração.

A gestão JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR em parceria com o Governo do Ceará se orgulha em entregar esta importante conquista no âmbito do esporte e lazer para os martinopolenses.

#Infraestrutura 12/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO ACOMPANHA REVITALIZAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS E VISITA LOCAIS QUE NECESSITAM DE INTERVENÇÃO EM SUA INFRAESTRUTURA

Nesta semana, o prefeito Betão acompanhou de perto o início dos projetos de revitalização dos espaços públicos do município e os que já estão em andamento. Analisando as necessidades e ouvindo dos moradores suas demandas.

É tanta obra que precisa de uma lista. Veja a seguir:

- Reforma do Centro do Idoso;

- Revitalização do Centro Cultural;

- Construção de calçadão para caminhada. Saindo da Escola Dário Campos Feijó até o Estádio Municipal;

- Reforma e revitalização do calçadão da Cohab;

- Reforma e revitalização da Praça Dois Irmãos;

- Devida iluminação pública na avenida principal, no perímetro do Alto São Francisco.

As ações fazem parte do cuidado que a gestão Juntos Para Reconstruir e Avançar tem com o que é de todos. Vamos continuar trabalhando para Martinópole seguir cada dia mais bonita.

#Obra 21/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITURA REALIZA REFORMA EM ESCOLA DA LOCALIDADE PITOMBEIRA

Na manhã deste domingo (20), o prefeito Betão esteve averiguando a obra de reforma da escola municipal EEIF Iná Arruda, localizada na Pitombeira, zona rural do município.

Visando solucionar o sucateamento dos espaços internos e externos da escola, melhorando a infraestrutura da unidade, a Prefeitura contratou serviços que incluem reparos em salas e banheiros, rede hidráulica, pintura, iluminação, telhados, portas e janelas, entre outros.

Com objetivo de promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto e comodidade aos alunos e profissionais da educação, a gestão segue revitalizando os espaços públicos da rede municipal de ensino.

#Infraestrutura 04/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue realizando a manutenção de vários postes que estão sendo identificados com problemas.

Se na sua rua ou localidade estiver passando por carência de iluminação manda uma mensagem para o nosso WhatsApp (88) 98876-5101.

Cuidar do que é de todos é a nossa forma de reconstruir uma Martinópole cada vez melhor e ainda mais brilhante. Contamos com você!

#Infraestrutura 03/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA

A Prefeitura de Martinópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana a obra de pavimentação em três ruas no município, tendo como foco melhorar o tráfego, possibilitando mais segurança para o trânsito de motoristas, motociclistas e pedestres, reduzindo, inclusive, transtornos durante a quadra chuvosa.

De acordo com o engenheiro Gabriel Arcanjo, que está acompanhando as obras, serão contempladas: Rua Pedro Salvino, Travessa Luís Porfírio e Rua SDO (próximo ao Polo de Convivência) totalizando 2018,64 m² de pavimentação em pedra tosca.

A pretensão da gestão é que a pavimentação se torne realidade em vários pontos do município, gradualmente a prefeitura vai atendendo os pedidos e melhorando a qualidade de vida dos martinopolenses.

#Infraestrutura 28/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO VISITA EM OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na tarde de ontem (27/01), o prefeito Betão Souza, o secretário José Paulino e o vereador Robertinho averiguaram a obra de pavimentação asfáltica que está acontecendo no município.

Ao todo serão 12 trechos contemplados com pavimentação, são eles a Rua Miguel Nicodemos, Rua 26 de Março, Rua Joaquim Tibúrcio, Rua João Domingos, Rua Teodomiro Barros, Rua Antônio Fontenele, Rua João Batista, Avenida Francisco Ferro (trecho 1), Avenida Francisco Ferro (trecho 2), Rua Valdemar Juarez, Rua José Arcanjo, Rua Francisco Camilo.

#Infraestrutura 26/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO A PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA A PAVIMENTAÇÃO DE 12 RUAS

A Prefeitura de Martinópole, através do Programa Sinalize, está pavimentando 12 ruas em nosso munícipio para melhorar a trafegabilidade da população. Ao todo, serão 10.000 m² de pavimentação asfáltica gerando resultados efetivos como: restauração, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo tráfego de veículos e ações climáticas.

A felicidade dos moradores é contagiante e a Prefeitura continuará trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos martinopolenses.

#Obra 11/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO VISITA OBRA DE KITS SANITÁRIOS NA LOCALIDADE LAGOA CERCADA

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Betão Souza, o secretário de Administração Fábio Cunha e o engenheiro Gabriel Arcanjo visitaram a localidade de Lagoa Cercada para averiguar a execução da obra de kits sanitários (banheiro completo) que serão entregues para famílias em vulnerabilidade social.
O projeto, em parceria com a FUNASA, tem grande impacto na qualidade de vida dos moradores. São equipamentos necessários para melhorias habitacionais na área do saneamento básico e saúde pública.

#Infraestrutura 16/12/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO BETÃO ASSINA CONVÊNIO PARA RECONSTRUÇÃO DO MERCADO PÚBLICO

O prefeito Betão Souza esteve nesta quarta (15), na sede da Secretaria das Cidades do Ceará, em Fortaleza, ao lado do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, do deputado estadual, Sérgio Aguiar, e do secretário municipal de Finanças, Airton Jr, onde assinou o convênio que trata da reconstrução do Mercado Público de Martinópole.

Na ocasião, o prefeito salientou: "Continuo buscando ativamente recursos para contribuir no desenvolvimento do município. E a obra de reconstrução do Mercado Público, um anseio dos martinopolenses, em breve se tornará realidade em nossa gestão".

#Infraestrutura 29/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO INAGURAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS MANOEL MARTINS BARROS

Foi inaugurada, na noite de sábado (27), a Praça de Eventos Manoel Martins Barros. Na solenidade esteve presente o prefeito, Betão Souza, os secretários municipais, vereadores, demais servidores, familiares do homenageado e a população em geral, que compareceu para prestigiar o novo ambiente de lazer. O evento foi embalado pelo show do músico, Beto Martins, que animou a noite de inauguração.

A nova Praça expande os espaços urbanos de lazer e está pronto para receber diversos eventos e festas, contando também com dezenas de bancos e 4 novos quiosques. Proporcionando um local para a população destinado a momentos de relaxamento e descontração.

#Infraestrutura 11/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO SECRETRARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO REALIZA AÇÕES DE MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

Reafirmando o cuidado com o que é de todos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está ativa na manutenção do nosso espaço público que, em breve, estará brilhando mais ainda, para as comemorações dos festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Os serviços incluem poda de árvores, roçagem, capinação e pintura.

A gestão Juntos Para Reconstruir e Avançar continua trabalhando para levar mais qualidade de vida aos martinopolenses, mantendo nossa cidade ainda mais limpa e bela.

#Obra 17/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO ASSINATURA DO TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA SINALIZE

Na manhã de hoje (17), o prefeito Betão esteve em Fortaleza reunido com o Superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira, para assinatura do Termo de Adesão do Programa Sinalize.

Também marcaram presença no momento, o Deputado Sérgio Aguiar e demais lideranças políticas da região.

A adesão garantirá 10.000 m² de pavimentação asfáltica para o município, melhorando a qualidade de vida, garantindo a trafegabilidade, conforto e segurança para os martinopolenses.

O programa foi lançado na busca pela requalificação das principais ruas e avenidas dos municípios cearenses, tem como principal foco a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

#MeioAmbiente 03/08/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO MARTINÓPOLE ATINGE NOTA MÁXIMA NO IQM 2021

O município de Martinópole atingiu, pela primeira vez, nota máxima no IQM - Índice Municipal de Qualidade do Meio Ambiente. Tal conquista é resultado dos esforços em realizar políticas públicas que estimulem a preservação do meio ambiente.

A implementação da Coleta Seletiva e início do Programa de Educação Ambiental, desempenharam um papel fundamental para essa conquista. Em edições anteriores o município pontuava 0.

O índice é uma iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMA), que classifica os municípios que atendem aos critérios de gestão e gerenciamento de resíduos exigidos pelo Decreto n° 29.306, de 5 de junho de 2008. O IQM possibilita aos municípios receber o repasse orçamentário de até 2% da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS.

#Obra 02/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO O Prefeito Betão visista mais uma das obras que estão sendo realizadas, o novo CRAS do município

O Prefeito Betão visitou a construção do novo CRAS de Martinópole que está em ritmo acelerado. Em breve, teremos mais uma obra entregue a população.

#Obra 01/06/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Martinópole inicia obra de reconstrução do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição

A gestão juntos para reconstruir e avançar se orgulha em anunciar que deu início a tão aguardada obra do Hospital e Maternidade Imaculada Conceição.

Na tarde desta terça-feira (01), o Prefeito Betão na companhia do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, o Secretário de Saúde Edicarlos Jr e o Secretário de Desenvolvimento Urbano José Paulino assinaram a ordem de serviço.

Em breve, teremos um Hospital com centro cirúrgico e bem equipado. Um ambiente adequado e de qualidade para a nossa equipe da Saúde oferecer um atendimento com mais excelência para os martinopolenses.

#EcodaGente 04/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Martinópole através da Eco da Gente inaugura a Central de Triagem e Armazenamento para coleta seletiva

Martinópole iniciou o mês de maio dando um grande passo rumo à sustentabilidade.

A Prefeitura, através da Eco da Gente, inaugurou ontem (03) a Central de Triagem e Armazenamento, local onde ocorre a triagem dos resíduos recicláveis, e deu início a Coleta Seletiva no município com ajuda dos EcoMoradores e das EcoEmpresas, que já participaram da primeira coleta realizada pelos catadores e agentes ambientais nesta semana.

A gestão juntos para reconstruir e avançar se orgulha de implementar uma política pública municipal que contribui na educação ambiental dos munícipes e na melhoria da qualidade de vida de todos.

Nosso objetivo é preservar o meio ambiente e extinguir o lixão, enquanto geramos emprego e renda para os martinopolenses.

Faça a diferença conosco e participe da Coleta Seletiva!

Se você ainda não se cadastrou e tem interesse em fazer parte da coleta é só clicar no link abaixo e preencher os dados necessários, você receberá a visita dos nossos agentes repassando as principais infromações na hora de separar recicláveis.

#Obra 30/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano entrega cinco casas de alvenaria para famílias

A Prefeitura de Martinópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, anuncia com muita alegria que realizou, ontem (29), a entrega de cinco casas de alvenaria para famílias de baixa renda que ainda viviam em casas "pau a pique", nome popular dado as residências feitas com barro e enchimento que servem de moradia o barbeiro, transmissor da doença de Chagas. O projeto, em parceria com a FUNASA, visa garantir a saúde da população e oferece melhores condições de moradia aos martinopolenses. As casas foram construídas com dois ou até três quartos, banheiro, sala, área de serviço e circulação. Contendo todo conjunto sanitário para a melhor salubridade das famílias.

A gestão se orgulha em dizer que, em apenas 4 meses, já está fazendo a diferença na vida dos martinopolenses.

Confira abaixo as fotos da entrega:

#Limpeza 22/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue intensificando a limpeza dos espaços públicos

A Prefeitura de Martinópole segue intensificando as ações de limpeza nos bairros da cidade.

Contamos com vários profissionais para realizar os serviços de varrição, capina, roçada, poda e coleta de resíduos sólidos. Além disso, já estamos implementando a coleta seletiva no município.

Vamos juntos reconstruir e avançar com uma limpeza pública de qualidade. Contamos com sua ajuda para manter nossa cidade sempre mais bela e organizada.

#Obra 04/03/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura executa obras através do Programa Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas

O prefeito Betão visitou hoje (04) mais uma obra que está sendo executada, através do projeto de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, para benefício de famílias que residem no Sítio Bom Lugar. No total, serão entregues 5 casas com dois quartos, banheiro, sala, área de serviço e circulação, contendo todo conjunto sanitário para a melhor salubridade dos moradores.

#Infraestrutura 13/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue dando assistência aos lugares da cidade que necessitam de iluminação

A nossa administração tem como responsabilidade atender a todos os martinopolenses igualmente.

Hoje, dia 13, recolocamos luzes em postes no final da Rua Rufino Pereira. Um local afastado que necessitava de iluminação noturna. Felizmente, a população já terá um ambiente bem iluminado à noite, como em vários outros pontos da cidade.

JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR!

#Limpeza 12/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Colaboradores da limpeza em Martinópole agora contam com novo caminhão e EPI's

A limpeza urbana de Martinópole está de cara nova! Contamos com um novo caminhão para a coleta de lixo e todos os colaboradores já receberam seus fardamentos com os EPIs necessários para o trabalho.

Nosso compromisso com a limpeza urbana será uma das marcas da gestão. Sabemos que uma cidade limpa tanto gera impactos positivos na saúde, quanto melhora a qualidade de vida da população.

#Obra 11/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Martinópole está desativando poços?

A Prefeitura de Martinópole vem por meio desta esclarecer sobre uma notícia falsa de que a mesma estaria desativando os poços profundos do município. Na verdade, o que de fato está acontecendo é a manuntenção dos poços existentes e que se encontravam em estado de degradação.

Veículamos em nossas redes sociais imagens realizadas hoje (11) às 16hr no poço localizado no antigo colégio Murilo Braga, próximo a brinquedopraça. Registramos a bomba que já foi colocada sendo antiga, parou de funcionar e trocamos por uma nova.

Além disso, já consertamos os poços no Alto Alegre. Os poços na Pitombeira, onde a população ainda usava água salobra. E trocamos o motor na Praça da Matriz para um mais potente com capacidade de abastecimento do carro pipa em apenas 3hr, ao contrário do antigo que demorava até 16hr.

E ainda teremos muito mais. Em breve, conseguiremos mapear e verificar se todos os poços estão em pleno funcionamento para o bem-estar dos martinopolenses. Reiteramos aqui o nosso compromisso com a população. Juntos para reconstruir e avançar!

Segue abaixo o link com as imagens:

#Obra 08/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura dá início a construção da Praça de Eventos

Hoje, dia 8, deu início a construção da Praça de Eventos de Martinópole. O prefeito em exercício, Betão, esteve presente no local juntamente com o secretário de obras, José Paulino, para averiguar como estava a execução do trabalho.

#Infraestrutura 08/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia o mapeamento das luzes da cidade e faz manutenção dos postes que estavam danificados

No sábado, dia 2 de janeiro, iniciamos o mapeamento das luzes da cidade com o intuito de descobrir os problemas que constam na iluminação pública e, assim, resolvê-los com maior agilidade possível.

Já foram consertados vários postes que estavam sem lâmpadas ou danificados, mas o trabalho ainda continua.

#Limpeza 06/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia gestão dando total prioridade à limpeza das ruas

Desde sábado, dia 02 de janeiro, a limpeza urbana está sendo feita por toda a cidade.

Como a demanda está grande, devido o acúmulo de lixo que foi deixado nos últimos dias, os caminhões estão funcionando tanto de dia quanto de noite no intuito de solucionar esse problema, o mais rápido possível, e deixar nossa cidade limpa como deve ser.

JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR!

www.martinopole.ce.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 21:03:09